Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Violência política contra as mulheres será debatida na Câmara nesta segunda

Como parte das atividades da campanha de “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, o Observatório Nacional da Mulher na Políti...

29/11/2021 08h55
13
Por: Adão Gomes Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Como parte das atividades da campanha de “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, o Observatório Nacional da Mulher na Política, órgão da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, promove nesta segunda-feira (29) um debate sobre o tema “Violência política contra as mulheres”, em alusão ao Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher.

A atividade será desenvolvida em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, e o debate será mediado pela deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados. A discussão foi proposta pelas deputadas Tereza Nelma e Carmen Zanotto (Cidadania-SC).

Este é o terceiro debate promovido pelo Observatório Nacional da Mulher na Política, que atua em três eixos temáticos de pesquisa: violência política contra a mulher; atuação parlamentar e representatividade feminina; e atuação partidária e processos eleitorais.

Foram convidadas:
- a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Cláudia Bucchianeri;
- a procuradora regional da República da Procuradoria-Geral Eleitoral, Valquíria Oliveira Quixadá Nunes;
- a defensora pública federal Liana Lidiane Pacheco Dani;
- a representante da ONU Mulheres Ana Carolina Querino.

O debate será realizado às 15 horas, no plenário 8. O público pode acompanhar o debate e participar da discussão por meio do portal e-Democracia. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.