Cidades Notícias

Cidade mineira de Nova Era pede ajuda

enchentes em Minas Gerais

11/01/2022 11h04
44
Por: Remisson Aniceto
Como auxiliar a população de Nova Era
Como auxiliar a população de Nova Era
Vejam a cidade de Nova Era (MG), imersa nas águas do Piracicaba, por conta das fortes chuvas que assolam todo o Estado de Minas Gerais no início de janeiro de 2022. Quem puder auxiliar de alguma forma, com doações de alimentos, roupas, calçados e dinheiro, procure pelas pessoas, associações e grupos comunitários da cidade que sempre se mobilizam em favor dos desabrigados.
Que Deus proteja as famílias novaerenses.Nova Era, assim como tantas cidades grandes e pequenas de Minas estão passando por um estado de calamidade pública. Desabamentos, alagamentos de casas e comércio, deslizamentos de barrancos, pontes caídas, estradas interditadas, pessoas mortas... Até ontem eu estava em Nova Era e presenciei o desespero das autoridades públicas e da população civil, quase toda ilhada de um e outro lado do rio Piracicaba. Famílias inteiras abrigadas nas igrejas, estádios, prefeitura, escolas, bibliotecas, nas casas de parentes e vizinhos.
Ajudem a população com doações de roupas, calçados, alimentos e dinheiro, através das pessoas e das associações sérias que sempre se mobilizam quando ocorrem estas calamidades.
Muito obrigado e um abraço do Remisson
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Para uma Nova Era
Sobre Para uma Nova Era
Uma viagem literária em todos os cantos do Brasil e dos amantes de um bom texto, que nos remeterá aonde gostaríamos de ir: Literatura - Poesia, Crônica, Livros etc.
Nova Era - MG

Nova Era - Minas Gerais

Sobre o município
Nova Era, fundada pelos bandeirantes, antes conhecida como São José da Lagoa, com aproximadamente 18.000 habitantes, é uma típica cidade mineira, com 318 anos. Atrai visitantes pelos casarões coloniais, pela beleza barroca da matriz de São José erguida no alto da ladeira, pelas peças históricas do Museu, pela Gruta e Lagoa de São José, pelas fazendas da Vargem e outras, pelos pés de jabuticaba nos fundos dos quintais e pelas longas portas de suas casas por onde passa a hospitalidade mineira.s
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °