Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão aprova projeto que prevê divulgação de práticas sustentáveis em espetáculos com verba pública

Billy Boss/Câmara dos Deputados Jandira Feghali: “A disseminação de conhecimento sobre esse tema é urgente" A Comissão de Cultura da Câmara dos D...

12/05/2022 15h41
5
Por: Adão Gomes Fonte: Agência Câmara de Notícias
Jandira Feghali: “A disseminação de conhecimento sobre esse tema é urgente - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)
Jandira Feghali: “A disseminação de conhecimento sobre esse tema é urgente - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3529/21, pelo qual os responsáveis por eventos culturais e esportivos com recursos públicos deverão providenciar espaços para divulgação de projetos ou práticas sustentáveis. A proposta não detalha como essa divulgação será feita.

A relatora no colegiado, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), recomendou a aprovação. “A disseminação de conhecimento sobre esse tema é urgente e necessária para conscientizar a população e incentivar o uso racional e sustentável dos recursos naturais”, afirmou.

Segundo o autor da proposta, deputado Gustavo Fruet (PDT-PR), a medida não acarretará aumento de custos, uma vez que os produtores de espetáculos não serão responsáveis pela divulgação em si, mas apenas pela cessão dos espaços.

“A proposição objetiva promover um ambiente de disseminação de práticas ambientalmente sustentáveis na esteira das crescentes discussões sobre a irreversibilidade das mudanças climáticas, sobretudo em locais de grande circulação como os eventos culturais e esportivos”, esclareceu Fruet.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.