Cidades Notícias

O RETORNO DA CATEQUESE POÉTICA

COM RUBENS JARDIM, LINDOLF BELL, CLAUDIO WILLER E JORGE DE LIMA

17/05/2024 19h47
Por: Remisson Aniceto
Foto Amanda Martin
Foto Amanda Martin

Rubens, meu amigo, o que foi isso?

Em menos de um mês tanta coisa aconteceu...
Primeiro, em meados de abril você me convidou para homenagearmos a poeta cearense Ieda Estergilda no sarau Gente de Palavra do dia 24, evento que foi adiado porque antes você foi internado no Sancta Marggiori. 

No dia 25 fui te visitar no hospital e três dias depois, para minha imensa alegria, você me disse que já estava em casa, e que estava bem de saúde. A minha alegria durou poucos dias, pois logo te levaram novamente para o hospital. 

Quando no dia 13 de maio o Cesar Carvalho me mandou pelo WhatsApp o áudio: "Remisson, o nosso amigo Rubens acaba de fazer a última viagem", atordoado, tive que ligar imediatamente pra ele no Paraná. Ele me confirmou a triste notícia, com a voz embargada, sem saber que eu também estava chorando. 

Rubens, o que aconteceu, meu poeta, pra você viajar assim tão de repente? Por acaso o Lindolf Bell te convocou às pressas para uma catequese poética noutras bandas? Acho que o Cláudio Willer e o Jorge de Lima, juntamente com uma constelação de poetas homens e mulheres também devem estar por trás desta tua partida assim tão apressada. Acho que estão preparando uma grandiosa e eterna catequese poética para todos que forem chegando por aí. E sabem, mais do que ninguém, da tua luz, do teu carisma, do teu poder de sedução, da tua capacidade de reunir pessoas para compartilhar sorrisos, abraços e beijos. Sabem da tua intimidade com a poesia. Então, bons saraus e até qualquer dia, meu amigo.
.
Abraço do Remisson 
   14/05/2024

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Para uma Nova Era
Sobre Para uma Nova Era
Uma viagem literária em todos os cantos do Brasil e dos amantes de um bom texto, que nos remeterá aonde gostaríamos de ir: Literatura - Poesia, Crônica, Livros etc.
Nova Era - MG

Nova Era - Minas Gerais

Sobre o município
Nova Era, fundada pelos bandeirantes, antes conhecida como São José da Lagoa, com aproximadamente 18.000 habitantes, é uma típica cidade mineira, com 318 anos. Atrai visitantes pelos casarões coloniais, pela beleza barroca da matriz de São José erguida no alto da ladeira, pelas peças históricas do Museu, pela Gruta e Lagoa de São José, pelas fazendas da Vargem e outras, pelos pés de jabuticaba nos fundos dos quintais e pelas longas portas de suas casas por onde passa a hospitalidade mineira.s
São Paulo, SP
Atualizado às 18h06
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 27°

19° Sensação
5.66 km/h Vento
90% Umidade do ar
100% (1.63mm) Chance de chuva
Amanhã (13/11)

Mín. 15° Máx. 17°

Chuvas esparsas
Amanhã (14/11)

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvas esparsas