Educação Minas Gerais

Matrículas para vagas remanescentes do Trilhas de Futuro terminam nesta quarta-feira (29/9)

Confirmação do candidato como estudante da instituição só ocorrerá após a efetivação

28/09/2021 18h30
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Minas Gerais
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Termina nesta quarta-feira (29/9) o prazo para quem fez inscrição para uma das vagas remanescentes do Trilhas de Futurorealizar presencialmente a matrícula na instituição que vai oferecer o curso selecionado. Se a inscrição não for efetivada dentro do prazo, o estudante perde o direito à vaga e não poderá frequentar as aulas.

Todas as informações preenchidas no momento da inscrição on-line devem ser comprovadas pessoalmente no ato da matrícula. Por isso, é muito importante o candidato ficar atento para informar os dados corretos no sitedo Trilhas.

A confirmação do candidato como estudante da instituição só ocorrerá após a realização da matrícula e a confirmação por parte da instituição de que houve o quantitativo mínimo de matrículas para funcionamento do curso.

Trilhas do Futuro

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minasque tem como objetivo oferecer, gratuitamente, aos jovens cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas. Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados e devidamente matriculados receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Ao todo, foram disponibilizadas 75 mil vagas, em 110 municípios mineiros, com 58 opções de cursos técnicos, como enfermagem, mineração, vestuário, meio ambiente, redes de computadores, mecânica, eletrônica, entre vários outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h07
17°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 24°

17° Sensação
3.6 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (22/04)

Mín. 18° Máx. 29°

Tempo limpo