Cidades Saúde

Síndrome do Grande Trocanter

Bursite e Tendinite do Quadril

20/10/2021 11h39 Atualizada há 1 mês
68
Por: Dra. Gabriela Santos
Síndrome do Grande Trocanter

É um termo utilizado para descrever Dor na Região Lateral do Quadril. De forma pouco precisa eram conhecidas como 'Bursites' do Quadril, porém pesquisas demonstraram que, na maioria das vezes, a Dor era originada de inflamações ou degenerações dos tendões adjacentes ('tendinites').

Causas:

As causas mais frequentes estão relacionadas à fraqueza ou desequilíbrios musculares, que resultam em sobrecarga e alterações biomecânicas e podem levar a um quadro inflamatório dos tendões e/ou bursas do quadril. Em alguns casos extremos pode ocorrer rompimentos parciais ou totais dos tendões. Alterações do caminhar (mancar) e da coluna favorecem o quadro.

Sintomas:

A queixa mais comum é Dor ao dormir do lado sobre o quadril inflamado. A sensação de queimação e desconforto impede a permanência nessa posição por período prolongado e pode acordar o paciente. A sensação de dor a palpação da região trocantérica também é frequente.

A dor pode ser desencadeada com esforços, como andar, sentar e levantar, subir e descer escadas. A sensação de fraqueza pode ocorrer após longos períodos com a dor e limitação funcional.

As possíveis complicações podem ser:

*Dor Persistente e Limitante;

*Mobilidade Reduzida;

*Claudicação (mancar);

*Distúrbios do sono decorrentes da Dor ao dormir de lado.

Existem possíveis complicações de injeções de corticoide na região, como rompimento de tendões, alterações da taxa de açúcar no sangue e atrofia da pele.

Se você passa por esse tipo de Dor Crônica, procure ajuda!

Até a próxima.

Dra Gabriela Souza Santos - CREFITO: 4/224988-F

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Saúde Integrativa in foco - Dra Gabriela Santos
Sobre Saúde Integrativa in foco - Dra Gabriela Santos
Bacharel em Fisioterapia e especializada em: Osteopatia, Terapia Ortomolecular, Terapia Ayurvedica, Marmaterapia Ayurvedica, Yoga (Kundaline Yoga, Vinyasa Yoga e Hatha yoga), Mestre em Reiki (Tradicional, Tibetano e Xamanico), Naturologia (Psicoterapia, Iridologia, Cromoterapia, Aromaterapia, Terapia de Sons, Fitoterapia e Herbalismo, Magnetoterapia, Dietoterapia, Ventosaterapia, Auriculoterapia, Nutroterapia Chinesa, Shiatsu, Geoterapia, Tui-Na, Reflexologia Podal, Terapia Vibracional)
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias Acadêmicas,Culturais, Sociais,Turísticas,Educacionais,Terapêuticas e da área da Saúde de Manhuaçu-MG. O nome de Manhuaçu que em Tupi significa “grande chuva”, foi emancipada no dia cinco de novembro de 1877 e, alguns anos depois, tornou-se cidade. Neste período a cidade perdeu uma grande área territorial, originando 70 municípios que compõem o leste de Minas Gerais. Com o fim do ciclo do ouro na região, a maior riqueza do município tornou-se o café.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °